sábado, 20 de junho de 2015

A arte encantadora de cantar e contar histórias


Escritora, cantora, compositora e educadora musical. Ídolo de um fiel público infantil. Modelo para pelo menos duas gerações de educadores. Assim é Bia Bedran, a homenageada oficial da FLIM 2015
,




Unindo a música e a milenar arte de contar histórias, Bia conduz seus ouvintes e leitores a um universo marcado pela alegria, a fantasia e a delicadeza.

Além de adaptar e recriar personagens e contos da tradição oral, como a Boneca de Lata e as histórias de Pedro Malazartes, ela cria personagens e narrativas originais, como a da menina que reflete sobre o tempo, a do garoto inconformado por não poder ver Deus e a do palhaço que perdeu – e recuperou – a alegria. Tudo isso embalado por canções que emocionam e acendem a imaginação de crianças e adultos.


A obra de Bia Bedran será celebrada em Santa Maria Madalena durante a FLIM 2015, com a presença da artista e seu grupo de músicos. 

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida