sexta-feira, 9 de agosto de 2019

ESTE ANO TEM PÓS-FLIM! Estique sua estada em Madalena!

Para você, que é visitante da FLIM e pode “esticar” um pouco sua presença em Santa Maria Madalena, preparamos este ano um programa imperdível!  Fique na cidade até a segunda-feira, 02/09, pela manhã, e conheça a Chácara Roda D´Água – a encantadora morada de Poncim Mecânico, o conhecido “Professor Pardal de Madalena”.

A chácara, localizada a apenas 12km do centro da cidade, é uma exposição a céu aberto do engenho e arte de Poncim,  um torneiro mecânico que combina a habilidade inventiva dos engenheiros com o bom gosto criativo dos artistas.

O carro anfíbio, batizado de Capivara
 As surpreendentes criações de Poncim incluem um carro anfíbio, batizado de Capivara. Uma máquina voadora, o Albatroz. Uma geladeira movida a lenha, de onde você tira o refrigerante geladinho e faz você mesmo o troco numa antiga caixa registradora instalada ao lado.

Tudo isso num jardim lindo, decorado com peças produzidas de materiais descartados recolhidos pelo artista-engenheiro no rio que margeia a propriedade. 

Escultura no jardim

Arte com refugos jogados no rio

O Albatroz, uma engenhoca voadora

A visita à Chácara Roda D´Água será na segunda-feira 02/09, em veículo apropriado e confortável e com ingresso incluído no preço de R$ 40,00 por pessoa. Saída às 8h, de local onde você poderá deixar seu carro estacionado em segurança. Retorno às 11h, bem a tempo de você pegar seu carro e tomar a estrada de volta para casa.

Reservas pelo telefone (22) 99930-0545 (Whatsapp).

Um brinde: a paisagem que se exibe no caminho

Aproveite esta parceria da FLIM com a Deguste Turismo, a primeira empresa madalenense de turismo receptivo, especializada em desvendar as belezas da área rural de Santa Maria Madalena.

4 comentários:

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida