quinta-feira, 5 de setembro de 2019

FLIM 2019: Uma festa inesquecível


Foi um fim de semana inteiro em que moradores e visitantes de Santa Maria Madalena se dedicaram a saborear a arte e a cultura em suas diferentes formas e manifestações. Animados pela obra e a presença da homenageada, a premiada romancista Nélida Piñon,  os participantes da 10a edição da Festa Literária de Santa Maria Madalena curtiram, cada um a seu modo, em liberdade e alegria, as mais de 60 atrações oferecidas pelo evento, realizado de 30 de agosto a 01 de setembro de 2019.


Para começar, o público e a própria homenageada tiveram a oportunidade de viajar pelo universo de Nélida – reinterpretado por alunos e professores da rede escolar e pelos artistas e artesãos da cidadeAs viagens reais e de sonhos; as comidas; os funâmbulos e saltimbancos; os animais; os personagens; a música e os voos de imaginação que povoam os textos da escritora estavam todos lá. 















A literatura se espalhou pelas ruas, tendas, gramados e casarões do centro histórico da cidade. Feira de livros, lançamentos e palestras de escritores e historiadores, exposições e contações de histórias atraíram públicos de todas as idades.





















Dia e noite, a música, a dança e os espetáculos cênicos tomaram conta das ruas, bares e calçadas.










No ano que vem tem mais! A FLIM e Santa Maria Madalena esperam por você!




Crédito das fotos: Nestor Lopes, Brayan Giron, João Paulo e Terezinha Costa

Veja também o Relatório Anual da FLIM 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida