sábado, 9 de março de 2024

Sarau em homenagem à mulher marca início da nova FLIM

Com um animado sarau no restaurante Déli Lozano, a Associação Pró-Cultura inaugurou ontem, 8 de março de 2024, o novo formato da FLIM – Festa Literária de Santa Maria Madalena. A nova FLIM, em sua versão 2024, acontecerá ao longo do ano inteiro, em múltiplos eventos de menor porte. Mas com o mesmo tipo de conteúdo diversificado da antiga versão concentrada em um único fim de semana, como explicou a presidente da Pró-Cultura, Simone Giron.



A estreia da FLIM o Ano Inteiro não poderia ter sido mais concorrida. O acolhedor espaço do chef chileno Guillermo  e sua mulher Jandira ficou lotado de poetas e apreciadores da poesia reunidos para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Duas integrantes do coletivo Cigarras de Macaé, a poeta Mariucha Correa e a poeta e artista plástica Sandra Oliva Wyatt, vieram a Madalena especialmente para mostrar a força de seus versos e algumas das belas pinturas de Sandra.


A elas juntaram-se poetas e declamadores madalenenses, como Eurídice Hespanhol, Dina Feijó, Joana Rizetto, Bia Mendes, João Vitor Rizzetto, Talita Batalini e Rogerio Botelho. 


Poemas de mulheres ou sobre mulheres, escritos por autores de diferentes épocas e origens, fizeram da noite uma oportunidade de confraternização de pessoas de diferentes gêneros e faixas de idade, de idosos a adolescentes.














O público se deliciou com os pratos de inspiração chilena do chef Guillermo Lozano e com uma degustação de cachaças oferecida pela produtora local Simone Ponce. A noite foi completada com o próprio Guillermo emocionando o público, ao distribuir rosas para as mulheres presentes e declamar, em espanhol, um poema que seu avô Juan Lozano y Lozano escreveu há mais de 80 anos para a mulher que amava.

Créditos das fotos: Brayan Giron Maia e Nestor Lopes

2 comentários:

  1. Elaine Sampaio Leite9 de março de 2024 às 17:11

    Parabéns pela iniciativa e sucesso do novo formato da FLIM.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!!! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida