Pássaros Artificiais: HQ de Diego Aguiar Vieira |
O cantagalense Rick da Cunha é contista e poeta. Produz microcontos, o novo gênero literário de poucas palavras, nascido sob medida para as novas mídias. Já participou de outras edições da FLIM. Este ano lança aqui um livro de poemas, Da varanda do mundo.
Thiago David também é poeta. O lançamento de seu livro A poesia da notícia coroa um curioso projeto que durou um ano e lhe exigiu muita disciplina: todo os dias, abrir o jornal, escolher uma notícia e escrever um poema. Como se vê, poetas são capazes de achar poesia até no noticiário dos conturbados tempos que vivemos.
O carioca Ronaldo Junior vem com O verso sou eu, um volume com 60 poemas que ele vai autografar logo após a apresentação de "Poesia e os Direitos do Homem", um compartilhamento de textos inspirados em artigos da Declaração dos Direitos do Homem. O documento, proclamado durante a Revolução Francesa, está completando 228 anos neste dia 26 de agosto. Ronaldo Junior vai participar junto com o também poeta Thassio G. Ferreira e a mediadora Valéria Martins. O público pode obter pela manhã cópias dos artigos na Tenda do Dezessete, na Praça Frouthé, e escrever um texto para compartilhar à tarde. Vejam aqui os horários das aparesentações:
Sábado 26 de agosto
15h às 16h
Pássaros Artificiais: Narrativas pós-regionalistas e HQ – Com Diego Vieira, no Sr. Café
15h30 às 17h
Poesia e os Direitos do Homem – Bate-papo comemorativo do 228o aniversário da Declaração dos Direitos do Homem. No Tendão Cultural
17h às 18h
Da varanda do mundo – Lançamento do livro de poemas de Rick da Cunha. No Sr. Café
Domingo – 27 de agosto
10h às 11h
A Poesia da Notícia– Lançamento do livro de Thiago David e bate-papo com o autor sobre o projeto “Um poema por dia”, baseado em notícias de jornal.
Tendão Cultural
Vai fundo barqueiros. Vamos mostrar pra todos as crianças aquilo que tem que ter mais nas Escolas. A leitura infantil
ResponderExcluirIsso mesmo, Nivaldo. Mais leitura = mais educação = um Brasil melhor
Excluir