quarta-feira, 27 de julho de 2022

Palestra especial na FLIM: 200 Anos de Brasil Independente

 

Uma oportunidade imperdível para entendermos um pouco da realidade em que vivemos.  Nesta edição de 2022, ano do Bicentenário da nossa Independência, a FLIM traz um convidado muito especial: o historiador e professor Paulo Knauss (foto), da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Para nos ajudar a refletir sobre os significados desses 200 anos, ele vai nos falar sobre “O Brasil de 1822 e o Brasil de 2022: O que foi e o que ficou”. 

Respeitado no meio acadêmico como pesquisador, sobretudo por suas contribuições à história da arte e das cidades brasileiras, Knauss é também reconhecido como grande divulgador do conhecimento histórico para públicos não especializados. Foi diretor do Museu Histórico Nacional e tem dezenas de livros e artigos publicados.


Em sua palestra na FLIM, ele vai nos dar uma visão panorâmica de algumas das principais questões políticas, econômicas e sociais do Brasil de 1822 e seus impactos e permanências no Brasil de hoje.


Anote aí: Sábado 27 de agosto, às 19h, no Tendão Cultural da FLIM

 

Veja aqui a Programação Completa da FLIM 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida