sexta-feira, 12 de maio de 2017

Enquete: Qual seu livro preferido de Ana Maria Machado?

A homenageada da FLIM 2017 escreveu tantos livros bons que é difícil escolher o melhor. Entre os mais conhecidos está Bisa Bia, Bisa Bel, inspirado nas lembranças que a autora guardou de suas avós. Também muito conhecidos pela garotada são Menina bonita do laço de fita e Raul da ferrugem azul, que denunciam os males da intolerância ao que parece ser "diferente". Sem esquecer que muitas crianças pelo Brasil a fora, aprenderam, e ainda aprendem, a ler com os volumes da série do "Mico Maneco". Nas estantes de gente grande, Infâmia, Tropical Sol da Liberdade e Canteiros de Saturno emocionam e fazem pensar.

Na impossibilidade de apontar o melhor, vamos tentar descobrir juntos qual o livro mais popular de Ana Maria Machado? Vai pensando aí, que em breve diremos onde você vai depositar o seu voto.

Obs.: Se precisar refrescar a memória, veja aqui a lista de todos os livros publicados pela Ana.

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida