quarta-feira, 8 de maio de 2013

FLIM 2013 homenageia Mario Quintana


A FLIM 2013 – IV Festa Literária de Santa Maria Madalena, de 23 a 25 de agosto, este ano vai homenagear o gaúcho Mario Quintana (1906-1994), um dos mais importantes e populares poetas brasileiros.

Considerado um dos três maiores líricos modernos, ao lado de Manuel Bandeira e Cecília Meirelles, Quintana escreveu versos cheios de lirismo e bom-humor, que frequentam tanto as agendas e blogs dos adolescentes, quanto as vozes dos adultos que os guardaram carinhosamente na memória.


Nascido em Alegrete, no interior do Rio Grande do Sul, viveu toda sua vida em Porto Alegre, trabalhando duro como tradutor e jornalista na imprensa local. Começou a publicar seus poemas na década de 1940, conquistando admiradores fieis entre escritores do Brasil inteiro. Mas foi a partir dos anos 70 que sua obra ganhou reconhecimento popular.

A organização da FLIM agradece a Elena Quintana, sobrinha e herdeira do poeta, que tão gentilmente nos acolheu e autorizou a homenagem.

2 comentários:

  1. Prezada Terezinha Costa, é uma justa homenagem da FLIM ao grande Poeta Mário Quintana. Não o conheci pessoalmente, mas, tive a oportunidade de conhecer sua mesa de trabalho e a máquina de escrever antiga no Jornal Correio do Povo,em Porto Alegre,onde ele mantinha sua coluna poética, quando trabalhei como Correspondente do mesmo jornal em 1974. Um grande Mestre da Literatura Brasileira.Muito sucesso em mais uma edição da FLIM. Abraçaaaaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quintana merece e Santa Maria Madalena agradece seu apoio! Grande abraço!

      Excluir

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida