sábado, 18 de agosto de 2012

Música renascentista e samba na FLIM


Um espetáculo musical inédito em Madalena será apresentado no sábado 25, às 20h30, no restaurante Massa di Casa. O grupo vocal VivahVoz vai cantar um repertório que mistura canções europeias do período renascentista (séculos 13 a 15) com obras de sambistas brasileiros como Zé Kéti e Geraldo Pereira.

O grupo, com 15 integrantes, se dedica ao canto a cappella, isto é, sem acompanhamento instrumental. A direção musical e a regência são de Glória Calvente. Cantora, arranjadora, violonista, professora de canto e preparadora vocal, Glória tem colaborado em espetáculos com atores e diretores como Paulo Betti, Louise Cardoso Antonio de Bonis. Participou da trilha sonora do premiado documentário Estamira e assina os arranjos vocais do CD Bonde Folia, da Orquestra Popular Céu na Terra, que no carnaval se transforma em dos melhores blocos do Rio.

No repertório que o VivahVoz vai apresentar no restaurante Massa di Casa estão incluídas canções como Now is the gentle season e Tutto lo di, de autores renascentistas; e as brasileiras Credo, de Milton Nascimento, e A Voz do Morro, de Zé Kéti.

Mais um programa imperdível na FLIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida