sábado, 17 de agosto de 2013

Duas escritoras mirins e um jornalista


Uma tem 10 anos e acaba de publicar seu primeiro livro. Chama-se Julia. Outra tem 11 e está preparando o segundo livro. Chama-se Mariene. Ambas são a prova de que, quando a família estimula, o gosto pela literatura começa cedo.
O livro de Julia Ribeiro Varsano


        O livro de Mariene Lino
A carioca Julia Ribeiro Varsano escreveu e ilustrou A princesa skatista, que será lançado na FLIM no sábado 24, em conjunto com Nariz de cera, de seu avô, Marco Antonio Ribeiro. Jornalista experiente, Marco desfia na obra suas memórias de quatro décadas de trabalho nas grandes redações de jornal do Rio, numa carreira iniciada nos tempos do regime militar.

Memórias de O Jornal, O Globo e JB


Já a niteroiense Mariene Lino vai falar, também no sábado 24, sobre seu primeiro livro, O som misterioso, publicado em 2011. Ela já participou de diversas feiras e salões literários e tem até seu próprio site. Mais sobre Mariene aqui

4 comentários:

  1. Parabéns Marco!
    Que bom ter uma neta com esse potencial e gosto pela escrita. Tomara que dê bons frutos. Desejo sabedoria e conhecimento pra essa prodígia.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a participação dos pais é fundamental no surgimento de novos talentos. Mariene é um exemplo disso, eu contava histórias para ela desde que ela estava no meu ventre. Parabéns para a Julia Ribeiro pelo seu primeiro livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns para a Mariene também! Estamos todos, principalmente Júlia, curiosos para ler o livro dela.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir