sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Imagens em desfile

Escritores e pensadores famosos, que vão do brasileiro Nelson Rodrigues ao russo Leon Tolstói, passando pelo colombiano García Márquez, estarão presentes na FLIM, no traço do cartunista e ilustrador Bruno Liberati. Na expo de caricaturas que vai mostrar em Madalena, Liberati une duas de suas maiores paixões: o desenho e a literatura.

O escritor García Márquez na visão de Liberati
Outra exposição vai mostrar dez colagens do homenageado da FLIM, Ferreira Gullar. Os trabalhos fazem parte de uma série batizada de "Zoologia Bizarra" e que deu origem a um livro com o mesmo título. São figuras de animais estranhos, como uma lhama dançarina e um cachorro-lagartixa. Coisa de artistas, poetas e crianças. A exposição na FLIM vai mostrar peças que não entraram no livro.

O "pássaro tenista" de Gullar
Quem gosta de fotografia vai se deliciar com os retratos de gente famosa feitos por Guina Ramos, na mostra "Figuras, figurinhas, figuraças, figurões". Aí embaixo tem uma amostra.

Elba Ramalho: Decida você em que categoria ela se enquadra
 
Quer mais? Então vai ver a expo do João Baptista de Freitas, jornalista e artista que busca nas matas a inspiração para seus desenhos e pinturas de aves. Ele vai mostrar seu trabalho na Colônia de Férias e aproveitar para autografar o livro "Campo de São Bento - Refúgio de Pássaros Livres", com venda em benefício da Apae.

Para quem achou pouco: vai ter também mostra de capas de folhetos de cordel no restaurante Massa di Casa. As xilogravuras do cordel vão se combinar com vinho e comida italiana. Por que não?

Programação completa aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário