segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Um saboroso menu de livros que a FLIM vai lançar no domingo

A programação da FLIM no domingo, dia 28, está recheada de saborosas atrações infantojuvenis, que prometem agradar também aos adultos.Vários livros que serão lançados vão fazer a alegria do público. Uma dessas obras é O espetáculo das águas, de Ana Paula Mattos, com lançamento no domingo 28/08, de 10h às 11h, na Tenda das Escolas. 

Enquanto Ana Paula escreveu sobre a água, Gustavo Polycarpo, dublê de poeta e músico de São Fidélis, escolheu a terra e a cultura indígena como inspiração e visou um público mais adulto para os poemas que compõem o seu Cembó: Ibi Curimbaba, um título cuja tradução diz tudo: “O broto: a força da terra”. O lançamento, às 10h,  vai ser junto ao palco, na rua Barão de Madalena, ao som do violão do autor.

Também no domingo, de 11h às 12h, na Tenda das Escolas, a macaense Flavia Vasconcelos de Brito vai contar histórias infantis e mostrar ao público a obra com que, desde 2014, vem percorrendo eventos literários: Tito, o gato escondido (Selo Off Flip das Letras). Ao contar as aventuras de um gato preto insatisfeito com sua aparência e vítima das superstições que consideram os bichanos de pelo escuro portadores de má sorte, a narrativa ajuda leitores de todas as idades a lidarem com questões como a falta de autoestima e a intolerância com os diferentes.

Já a escritora campista Isabel Assad vai reunir crianças, jovens e adultos para um bate-papo em torno de seu O ditador e a libélula: uma história de amor. Isabel tem vários livros publicados e já ganhou prêmio literário em Portugal. O lançamento na FLIM vai ser de 12h às 13h, na Casa Caputo. 

Além dos lançamentos com horário marcado, os autores desses livros poderão, se quiserem, utilizar a Tenda dos Autores para exibir suas obras e interagir com o público. A Tenda ficará aberta desde as 10h do sábado 27, até o final da tarde de domingo. Ou seja, não vai faltar oportunidade para escritores e leitores se encontrarem para trocar ideias à vontade.

Seguidores

Arquivo do blog

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida