sábado, 8 de agosto de 2015

Índios, girinos e o mistério do "ururau"

Três lançamentos simultâneos de livros infantis vão enriquecer um dos lugares mais encantadores da FLIM: a linda rua Mattos Pitombo, que todos os anos professoras e alunos da Escola Municipal Geraldo Lima Garcia transformam num espaço de cultura e fantasia.
O indiozinho do rio Itabapoana
Um dos lançamentos é Indiozinho Cratscá, de Carmen Eugênia Sampaio e Sylvia Paes. Ao contar as aventuras de um menino índio e seu amigo sagui, a obra introduz o leitor no surpreendente universo natural e histórico da região do rio Itabapoana, entre Macaé e Campos.

As outras duas obras que serão lançadas em conjunto são O peixinho Chico e o girino Jiló, de Eleonora Sardinha Aguiar, e Ururau Pançudo, das mesmas criadoras do Cratscá. São leituras para criança, que deixam os adultos encantados e bem-informados. Ah, você não sabe o que é “ururau”? Vai ter que ler o livro para descobrir!...

Veja aqui a programação completa da FLIM 2015

Seguidores

Arquivo do blog

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida