quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Madalena em preto e branco

Santa Maria Madalena é uma cidade colorida, na arquitetura e na natureza. Pois o fotógrafo André Rocha resistiu à sedução das cores e vai expor na FLIM uma abordagem diferente: as belas paisagens madalenenses numa série de fotos em preto e branco. O resultado é impactante, como se pode ver nesta imagem que faz parte da mostra.

O trabalho de André é influenciado pela obra do americano Ansel Adams (1902-1984), um gênio da fotografia de paisagens em preto e branco. Suas imagens de parques nacionais nos Estados Unidos imortalizaram a paisagem do Oeste americano. 

André Rocha gosta de citar Adams: "Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar, trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos, as pessoas que amamos". André poderia acrescentar: " e as cidades que amamos". No caso, Santa Maria Madalena. 

Veja aqui a programação completa da FLIM 2015

Seguidores

Arquivo do blog

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida