terça-feira, 25 de agosto de 2015

A viagem de uma fotógrafa em busca de sua história

A fotógrafa Valéria Mendonça veio a Santa Maria Madalena em busca das origens de sua mãe, que muito cedo foi levada embora da cidade, deixando para trás um pai com quem não conviveu. “Todo o caminho que percorri em Madalena foi uma busca para achar vestígios da infância de minha mãe", diz Valéria. Deparou-se com uma surpresa: seu avô Elias, de quem nada sabia, era fotógrafo – a mesma profissão que ela escolheu.

Um fusão de olhares sobre a cidade e sua gente


“Quando eu não estava lá”, a exposição que Valéria vai mostrar na FLIM 2015, reúne 22 fotos, que combinam o olhar daquele avô desconhecido com o olhar da neta que veio atrás de suas raízes. É uma comovedora fusão de olhares sobre a cidade e sua gente. Mas é também a expressão de uma história familiar, com seus pequenos ou grandes dramas e alegrias, nos quais, de uma forma ou de outra, todos nós podemos nos reconhecer. 


Veja aqui a programação completa da FLIM 2015

Seguidores

Arquivo do blog

A cidade

Encravada na Serra Fluminense, a 230 quilômetros do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena mantém a arquitetura do tempo dos barões do café, em meio ao verde da Mata Atlântica. Sua combinação de beleza e simplicidade encanta os visitantes.


OUTRAS FLIM


Como chegar,
Onde ficar

Informações

culturaflim@gmail.com

Créditos

Projeto gráfico: AndersonGrafus
Foto da Pedra Dubois: Leandro Almeida